Potência ilimitada. O Audi R8 Spyder V10 performance quattro.
Com uma potência de 456 kW (620 cv), o R8 Spyder V10 performance quattro forma a combinação perfeita entre caráter desportivo e design inconfundível. Tudo isto poderá sentir, ouvir e desfrutar intensamente.
Um passo sempre à frente - o epítome da performance
O motor V10 atmosférico, posicionado entre os eixos, é o coração do Audi R8 (consumo de combustível combinado: 13.3 l/100 km; emissões de CO₂ combinadas: 302–301 g/km). A nova versão conta com mais 37 kW, totalizando uma potência de 620 cv (456 kW). Estas características reduzem a aceleração 0-100 km/h de 3,5 para 3,2 segundos e aumentam a potencial velocidade máxima de 322 para 329 km/h. O binário máximo apresenta também uma clara diferença: 580 Nm agora disponível às 6500 rpm. O spoiler traseiro do R8 Spyder V10 performance quattro de polímero reforçado com fibra de carbono constitui um sinal exterior claro do impressionante rendimento do seu motor.
A potência vem do coração
O motor 5.2 FSI (consumo de combustível combinado: 13.3 l/100 km; emissões de CO₂ combinadas: 302–301 g/km) do Audi R8 Spyder V10 performance quattro desenvolve um binário máximo de 560 Nm às 6.200 rpm. A lubrificação por cárter seco torna possível a instalação do motor numa posição particularmente baixa, o que tem um tremendo impacto no que diz respeito à precisão com que pode conduzir o R8 em qualquer situação. A ignição sequencial para os 10 cilindros produz uma sonoridade muito particular. O caminho para atingir a sua velocidade máxima é acompanhado por uma transmissão S tronic de 7 velocidades recém-desenvolvida, com relações curtas e desportivas e um sistema de tração quattro otimizado.
A suspensão: precisão sob todas as perspetivas
O Audi R8 V10 performance quattro dispõe de molas e amortecedores mais firmes. A suspensão desportiva Performance, opcional, é dotada de barra estabilizadora em CFRP e os braços triangulares duplos das suspensões nas quatro rodas são em alumínio. O sistema Audi magnetic ride com barra estabilizadora em CFRP permite que os amortecedores se adaptem ao seu estilo de condução e às características da estrada, realizando modificações em milésimos de segundo para cada roda, em separado. A direção foi novamente reajustada, sendo a sua assistência ainda mais direta de modo a garantir uma reação excecionalmente precisa perante as condições da estrada. O controlo dinâmico da direção opcional regula o ângulo de direção em função da velocidade, garantindo assim uma condução extremamente ágil. Para reduzir os seus impulsos dinâmicos, o R8 Spyder V10 performance quattro conta, de série, com travões em cerâmica reforçados com fibra de carbono. As maxilas dos travões estão disponíveis em cinzento antracite e, quando solicitado, também em vermelho.
A forma obedece à paixão – o design
Quando está fechada, a capota acentua a linha atlética do Audi R8 Spyder V10 performance quattro em conjunto com os arcos das rodas que irradiam potência e as aberturas planas acima da grelha singleframe. As marcantes linhas horizontais acentuam a largura na parte dianteira e fazem com que o Audi R8 pareça ainda mais baixo e desportivo. A secção traseira é uma verdadeira declaração de intenções do carácter desportivo com o seu difusor em posição elevada, a abertura de saída de ar, que ocupa toda a largura do veículo, e as saídas de escape ovais em preto. Em opção, pode substituir as jantes de 19 polegadas, de série, por outras de 20 polegadas, disponíveis no design de 5 raios dinâmicos em V, com três acabamentos diferentes.
Interior: foco e elegância
Um grande arco que circunda o cockpit na zona do condutor abrange todos os controlos (monoposto), promovendo o foco na condução. O Audi R8 Spyder V10 performance quattro² está equipado com bancos tipo “bacquets”. O interior dispõe, de série, de bancos com estofos em couro/alcantara, com costuras de contraste em azul Mercato e elementos decorativos em carbono brilhante. Outras combinações de cores e materiais, como estofos em couro napa fina Castanho Palomino com padrão em losango e costura de contraste em cinzento aço ou em couro napa fina preto com costuras de contraste em amarelo Vegas, completam a oferta. Para além das inserções decorativas em carbono, os pedais e apoio de pés em aço inoxidável estão também disponíveis de série.
O Audi virtual cockpit: toda a informação de que necessita
A combinação do MMI navigation plus com o Audi virtual cockpit, de série, foi concebida para que possa controlar facilmente todas as funções importantes, sem retirar as mãos do volante ou desviar o olhar da estrada. O ecrã de 12,3 polegadas do Audi virtual cockpit centra-se no conta-rotações. Os valores adicionais, como o binário do motor, as forças g, o cronómetro, a temperatura do óleo do motor e da transmissão, e a pressão e temperatura dos pneus dispõem-se à sua volta. O Audi R8 Spyder V10 performance quattro² possui um botão adicional que permite controlar e regular diretamente os programas das prestações.